Quinze|em|10 - edição 7/jun


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EDIÇÃO DE 7 DE JUNHO DE 2018


COMUNICAÇÃO E MARKETING
NOVIDADES, CASES E LEITURAS DE INTERESSE

A busca por um novo modelo de publicidade no jornalismo”. Assim foi definida por Vitor Conceição, CEO do Canal Meio, a parceria de conteúdo estabelecida com o Grupo Dasa para criação da editoria semanal de healthtech.

Liberada versão 67 do Chrome. Entre as novidades, a tecnologia WebAuthn que permite fazer login em sites sem depender de senha.

De acordo com um estudo da plataforma de marketing Smartly.io, os profissionais de marketing estão colocando apenas 16% de seus orçamentos no Instagram Stories. (em inglês)

Pesquisa feita pelo Google aponta que 75% dos brasileiros vão “viver” a Copa do Mundo. A pesquisa analisa hábitos, desejos de compra e consumo.


REALIDADE DIGITAL-FIRST
INOVAÇÃO, NEGÓCIOS E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

A pré-venda do novo Apple Watch Series 3 terá início dia 8/6 no Brasil, de acordo com o site oficial da empresa. Com conectividade 4G, promete dar um passo largo na injeção de inteligência para wearables.

Netflix desbanca a Disney em valor de mercado. As ações da Netflix alcançaram o valor de mercado de aproximadamente US$ 151,43 bilhões.

Empresa Kantar divulga um estudo que destaca as 100 marcas mais valiosas do mundo, juntas elas somam US$ 4,4 tri. A primeira do lista é o Google seguida da Apple.

Facebook lança app de realidade virtual que permite assistir eventos junto com os amigos. O aplicativo Oculus Venues já está disponível no Oculus Go e nos headsets Samsung Gear VR.


DE OLHO NO AMANHÃ
TECNOLOGIA E DISRUPÇÃO POR UM MUNDO MELHOR

Tecnologia no Brasil: segundo um estudo da Confederação Nacional da Indústria 2% das fábricas estão prontas para o novo salto tecnológico.

Mais realidade para o ambiente VR. A LG está trabalhando em um sistema de deep learning para eliminar a latência e o efeito embaçado durante a movimentação dentro da realidade virtual.