Atuação


A bowler atua como agência na gestão das marcas,
marketing digital, public relations, conteúdo e redes sociais.

Além disso, presta consultoria em atividades específicas relacionadas a estratégia, implementação, 
gestão e capacitação, sempre buscando o novo. Conheça mais abaixo.


 

A bowler compreende as demandas do negócio e orienta os caminhos estratégicos para a contribuição efetiva da comunicação e do marketing.

 

Planejamento de comunicação da marca

Define estratégia e prática para que a marca se relacione com seus públicos e contribua efetivamente para o negócio.

 

Planejamento de presença digital

Orienta como será a presença digital da marca - personalidade, propriedades, canais, mídias e ações.

Diagnóstico de comunicação e marketing

Apresenta análise e recomendações de posicionamento, presença da marca e ações a luz do contexto concorrencial e das demandas estratégicas do negócio.

 

new pr path

Dinâmica de planejamento que repensa o jeito de alcançar stakeholders com modelos atuais - mais integrados e digitais.

Resposta digital para crise

Desenvolve e apresenta o plano de reação para situações que expõem a marca no ambiente digital, tomando timing e velocidade como premissas.

 

Coerência estratégica multicanal

Avalia a forma como a marca está representada nas diferentes mídias.

Branding aplicado

Estabelece os caminhos para a transposição da plataforma de branding para o ambiente digital.

 

Digital-first Business

Imersão no negócio que permite identificar oportunidades de ampliar a competitividade ou aperfeiçoar a experiência por meio da transformação do analógico em digital.

Comunicação para transformação cultural

Utiliza a comunicação para disseminar os elementos da cultura empresarial e engajar times em torno dos mesmos valores, princípios e prioridades.

 

Direção de conteúdo

Avalia, revê e define o set de conteúdos da marca - do brand statement às aplicações práticas.

Pré-teste de estratégia

Utiliza ferramentas e plataformas digitais para analisar o potencial de sucesso de iniciativas estratégicas e táticas previamente desenhadas (canais, mídias, mensagens, públicos etc.).

 

Digitalização de agências

Após profunda imersão, apresenta os caminhos para transformação cultural e organizacional da agência na prática digital.

 

A bowler põe em prática projetos ligados às estratégias de marca ou à transformação do negócio. Avalia, aprimora e atualiza processos, práticas, fornecedores e recursos.

 

otimização e assessment de investimento

Avalia se os recursos aplicados estão direcionados de forma estratégica para a geração de resultado. (ex.: num cenário de redução de budget, como replanejar os recursos para que o impacto no resultado seja o menor possível).

 

Digital Buy-in

Conscientiza e prepara a empresa para a transformação do ambiente de negócios com mindset digital.

Diagnóstico, escolha e homologação de parceiros

Realiza assessment dos parceiros atuais ou desenvolve processo para a seleção de novos fornecedores de comunicação e marketing.

 

digital-first team

Fornece avaliação e recomendações relacionadas à formação de times 'digital-first' - dimensão, skills, interações e job descriptions.

Processos para comunicação

Atua na proposição de processos e fluxos que visam a garantir a qualidade de trabalho na interação com parceiros externos ou interfaces internas.

 

Integração de agências e parceiros

Garante que os objetivos estratégicos e as aplicações táticas estejam alinhadas na mesma direção.

Internalização de estruturas

Atua no planejamento do processo de internalização, na preparação dos times para a transição e na gestão das práticas que serão realizadas internamente.

 

Aplicação da estratégia - implementação de projetos

Põe em prática os projetos ligados às estratégias de comunicação e marketing.

 

A bowler contribui para garantir aderência à estratégia e resultados efetivos por meio da coordenação e supervisão das atividades, bem como de projetos de visão, educação e capacitação.

 

Gestão da internalização

Contribui com olhar externo de inovação e gestão para as práticas de comunicação que estão internalizadas.

 

Gestão de parceiros

Assume ou contribui na gestão das relações cliente-parceiros com objetivo de ampliar produtividade e qualidade.

Tecnologia aplicada à comunicação

Qualifica os times para compreender as novas tecnologias e saber aplicá-las à realidade do negócio.

 

Math Marketing

Qualifica a equipe para gerir o marketing e a comunicação a partir de competências financeiras.

tendência aplicada. market update

Leva para as equipes as tendências de comunicação e marketing aderentes aos objetivos de negócio. São dinâmicas, treinamentos ou reports de diferentes naturezas.

 

Preparação de interfaces digitais

Capacita os gestores das marcas para que possam desenvolver relações produtivas com seus parceiros de comunicação e marketing.

Digitalização do C-level

Conscientiza a liderança a criar uma mentalidade que contribua para a transformação digital do negócio.