Bowler

View Original

O que funciona para Thought Leadership

Por Maria Claudia Bacci

Lembra do post gêmeo que fiz com minha sócia Rizzo Miranda? Este é mais um da série. O meu conteúdo complementa o dela e vice-versa!

Dessa vez, aqui e também no post dela, falaremos sobre Thought Leadership, já que os perfis de c-levels passaram a ser parte integrante das marcas, como canal e conteúdo qualificado.

Com a experiência para dezenas de executivos de diversos setores, trago cinco pontos que, pela nossa vivência aqui na bowler, tem funcionado. Olha só!

No meu post vou falar sobre o que dá certo, já a Rizzo sobre o que evitar.

1 - Encontrar o melhor match entre o executivo e a marca. Achar o ponto de conexão entre ambos para criar conteúdos autênticos que tragam o olhar pessoal do(a) executivo(a), mas com o que a marca precisa comunicar

2 - Ter uma linha editorial clara, assim como uma marca faz; para ser estratégico e equilibrar o peso dos temas trabalhados

3 - Trazer insights que tragam mais a personalidade e traduzir isso em conteúdo, desde que faça sentido para a estratégia corporativa

4 - Não esquecer do visual. Sempre trabalhar com fotos e vídeos, gráficos informativos que ajudem a entregar a essência do conteúdo por meio de imagens

5 - Se fazer presente. Assim como é importante ter constância nas publicações, é essencial responder e incentivar as interações, já que o intuito também é gerar aproximação da marca, por meio do c-level, com os diferentes públicos.

Cada vez mais as pessoas passam a acompanhar o perfil de executivos como uma forma de conhecer mais sobre uma empresa. As redes de uma liderança funcionam como um double check para os canais oficiais dos negócios, por isso é indispensável que toda essa comunicação esteja alinhada. E se você quer saber o que não funciona corre lá no post da Rizzo Miranda.

Agora me conta aqui quais executivos (as) você gosta de acompanhar.

*Conteúdo também disponível no LinkedIn.