Bowler

View Original

Reputação e o Novo Vídeo da Apple

Por Rizzo Miranda

Aquela velha expressão continua sendo boa: que tempos esquisitos, amigos… vi o último filme da Apple que lança o iPad novo. Para mim, a marca sempre foi um exemplo de bom gosto! Pode até existir… mas não lembro de nenhuma má conduta reputacional. E o bom gosto, sabemos… é do DNA da turma de Cupertino.

Mas o referido filme me deu uma “pancada!” E olha que não está fácil lidar com as manchetes. O problema é o contexto da marca. Ela já até pediu desculpas pelo filme. Admite que errou “na mão” e limitou a peça ao que já tinha sido feito (mas na web onde tudo fica muito maior e cauda longa, o estrago tá eternizado… ).

Finalizando, queria mencionar que achei o filme um dos mais violentos que já vi até agora. Poderia até ser exagerada essa afirmação se eu considerasse apenas a parte simbólica: uma prensa que vai, literalmente, esmagando símbolos de produção artística como instrumentos musicais, esculturas e tinta. Mas tem mais: é uma sequência destrutiva com uma cena destaque que me deu bastante agonia: a do emoji da foto que ilustra este post. Gente… quem aprova uma coisa dessa?!?

Será que estou sendo rigorosa demais? O que acharam?

*Conteúdo também disponível no LinkedIn.