Quinze|em|10 - edição 22/mar


Quinze|em|10 é a curadoria de marketing, comunicação e inovação da Bowler. Os melhores conteúdos da quinzena para ler em apenas 10 minutos. Para recebê-la em seu e-mail, inscreva-se aqui.

EDIÇÃO DE 22 DE MARÇO DE 2018


COMUNICAÇÃO E MARKETING
NOVIDADES, CASES E LEITURAS DE INTERESSE

 

"A população mais velha continua invisível aos olhos do mercado publicitário. Poucas campanhas são direcionadas ao target, que tem dinheiro e tempo para gastar." Leia mais na análise do PropMark sobre o a relação da publicidade com o mercado de pessoas com mais de 50 anos, que movimenta R$ 1,6 trilhão.

Realizar promoções e concursos no Facebook é sempre um desafio, até porque as regras mudaram com velocidade. Para ajudar, separamos este infográfico em que são listadas as regras mais importantes (e mais recentes) para executar com tranquilidade concursos dentro do Facebook(em inglês)

Um estudo conduzido pelo MIT confirmou a triste verdade: as chamadas ‘fake news’ circulam 70% a mais pela internet do que as notícias verdadeirasEntenda os motivos, o papel da política no estudo e a participação de robôs.


REALIDADE DIGITAL-FIRST
INOVAÇÃO, NEGÓCIOS E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL 

 

De acordo com o Financial Stability Board, órgão criado pelo G20, as moedas virtuais ainda não representam risco real para o sistema financeiromas esse quadro pode mudar quando elas estiverem mais integradas e interconectadas ao sistema.

Crise no Facebook: ações da empresa caíram mais de 7% em função do escândalo envolvendo a consultoria Cambridge Analytica, que utilizou informações de perfis em campanhas políticas.

De acordo com um relatório divulgado pela Bloomberg, a Apple está secretamente desenvolvendo suas próprias telas pela primeira vez, com investimento na produção de displays Micro-LED na Califórnia. (em inglês) 

Apple Music chega aos 38 milhões de assinantes. O número revela um crescimento de 2 milhões de novos usuários em apenas um mês. O Spotify, líder do ranking, fechou 2017 com 71 milhões de assinantes.


DE OLHO NO AMANHÃ
TECNOLOGIA E DISRUPÇÃO POR UM MUNDO MELHOR

 

Inteligência Artificial virou buzzword em todo círculo de 'antenados'. Mas quando falamos dela, estamos todos querendo dizer a mesma coisa? Confira a discussão sobre o conceito real que está por trás da inteligência artificial. (em inglês)

- E falando nela... Google vem investindo em Inteligência Artificial. Na última semana, a empresa anunciou que irá utilizar AI para melhorar buscas na ferramenta Drive.

Novas tecnologias possibilitarão mudanças na forma de pagamentosTransações por aproximação e compras por aplicativos de mensagem devem acontecer ainda nesse ano.