Quinze|em|10 - edição 31/jan


Quinze|em|10 é a curadoria de marketing, comunicação e inovação da Bowler. Os melhores conteúdos da quinzena para ler em apenas 10 minutos. Para recebê-la em seu e-mail, inscreva-se aqui.

EDIÇÃO DE 31 DE JANEIRO DE 2018


COMUNICAÇÃO E MARKETING
NOVIDADES, CASES E LEITURAS DE INTERESSE

Facebook divulga seus princípios de privacidade, resumidos em 7 frases e uma série de vídeos educativos. A gigante apresentou um guia para os usuários usarem da melhor forma as configurações. (em inglês)

Twitter passa a destacar o que é mais atrativo em imagens. Com a ajuda da tecnologiamachine learning, agora será possível saber qual parte da sua foto é mais interessante antes de ser postada. A ferramenta é uma evolução do reconhecimento facial usado para cortar rostos nas imagens.

Novidade no TED. A organização lança uma webserie intitulada: “Small Thing, Big Idea: Designs That Changed the World”. Os episódios serão lançados às terças-feiras no Facebook e o foco será na concepção de produtos. Os dois primeiros episódios estão disponíveis online. (em inglês)

Anúncios repetitivos nunca maisGoogle permite bloqueio de anúncios já adquiridos ou pesquisados. Para ativar a função, o usuário deve entrar nas configurações e definir quais parceiros do Google serão ignorados ou silenciados.


REALIDADE DIGITAL-FIRST
INOVAÇÃO, NEGÓCIOS E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL 

Facebook expande ainda mais suas operações com a aquisição da Confirm, empresa de software especializada em autenticar cartões de identificação emitidos pelo governo norte-americano. Essa medida é importante, pois ajuda a conhecer os compradores de anúncios.

Apple investirá em projeto de saúde. A empresa planeja que seu iPhone guarde mais do que fotos ou aplicativos com a criação do Health Records, que permitirá ao usuário arquivar todo seu histórico e informações médicas. (em inglês)

O combate incansável para acabar com as fake newscomunicadores e comerciantes de todas as esferas precisam estar em alerta para que não haja a propagação de notícias falsas e matérias enganosas ou manipulativas. (em inglês)


DE OLHO NO AMANHÃ
TECNOLOGIA E DISRUPÇÃO POR UM MUNDO MELHOR

Confira os primeiros passos para uma geração de câmeras que mudará a maneira como lidamos com as imagens. Em um futuro próximo, elas poderão captar imagens até através das paredes. (em inglês)

Oportunidades de trabalho e futuro. Quais as indústrias mais emocionantes e os trabalhos do futuro? Confira no artigo do Singularity Hub (em inglês)