Quinze|em|10 - edição 1/dez


Quinze|em|10 é a curadoria de marketing, comunicação e inovação da Bowler. Os melhores conteúdos da quinzena para ler em apenas 10 minutos. Para recebê-la em seu e-mail, inscreva-se aqui.

EDIÇÃO DE 1º DE DEZEMBRO DE 2017


COMUNICAÇÃO E MARKETING
NOVIDADES, CASES E LEITURAS DE INTERESSE

O recém-lançado recurso de enquetes do Facebook tinha bug que permitia que hackers apagassem qualquer imagem postada na rede social. 

A Black Friday movimentou o Twitter. Os termos e as hashtags relacionados ao tema somaram um volume total de 1.982.019 mensagens e um potencial alcance de 27.5 bilhões entre 20 e 26 de novembro. (em inglês)

O Snapchat sofreu um dramático redesenho, e passa a dividir os aspectos sociais e de mídia em dois feeds separados. A abordagem da Snap Inc. adota os métodos orientados por algoritmos de outras empresas de tecnologia como Google e o Facebook. (em inglês)

Estranho ou divertido? Facebook está trabalhando em uma nova maneira para animar automaticamente sua imagem de perfil(em inglês)


REALIDADE DIGITAL-FIRST
INOVAÇÃO, NEGÓCIOS E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL 

Marcas boicotam o Youtube mais uma vez pela exibição de seus vídeos em conteúdo impróprio para o público infantil. Este é o segundo grande boicote à plataforma e ao Google partindo da mesma questão. Diante de novas denúncias, várias empresas, comoMars, HP e Mondelez, pressionam a plataforma para que revise novamente suas ferramentas de segurança.

Estudo da Chainalysis, diz que quase 4 milhões de Bitcoins estão perdidos para sempre. Entenda no texto da Fortune (em inglês)

Novidades no Whatsapp: atualização facilita a gravação de áudios e reprodução de vídeos pelo Youtube. Agora fica mais simples de enviar aúdios longos.


DE OLHO NO AMANHÃ
TECNOLOGIA E DISRUPÇÃO POR UM MUNDO MELHOR

Desde sempre, os melhores storytellers procuram reações em suas audiências- sorrisos, sinais de admiração ou tédio - para ajustarem sua narrativa ou atuação. Agora, o desenvolvimento de conteúdos reativos, viabilizados pela tecnologia, vai conseguir traduzir com detalhes aquilo que tenha significado para o espectador. (em inglês)

[VÍDEO] Assista ao vídeo do Singularity Hub e descubra a rapidez com que a tecnologia se desenvolve: 9 animais robôs construídos a partir dos segredos mais bem guardados da natureza. (em inglês)